Atividades do Programa

O Programa Titãs, em todas as suas modalidades, pode selecionar, anualmente, até 8 jovens talentos universitários, que também passam a contar contam com auxílio especializado na colocação profissional em empresas top de mercado, ambientes ideais para que se tornem Titãs do mercado profissional brasileiro nos próximos anos.

Portanto, mesmo com 4 modalidades diferentes de Programa Titãs, até 2 alunos podem ser selecionados por modalidade. Entretanto, caso os alunos não atendam às exigências do Programa, algumas modalidades podem não ter nenhum selecionado.

Após o processo seletivo, os candidatos, agora Titãs, participam de uma reunião de apresentação do Instituto Titãs, de seu instituidor – o Grupo ECC – e do funcionamento do programa Titãs, além da integração dos novos Titãs entre si e com os Titãs existentes.

Os alunos selecionados passam a ser considerados Titãs e a receber patrocínio financeiro no valor total de R$5.000,00 para pagamento de cursos extra-curriculares, escolhidos especificamente para a evolução profissional de cada Titã em sua máxima performance.

Durante o programa (qualquer das 4 modalidades), que tem duração de dez meses, o Titã participa de atividades extra-curriculares voltadas para seu crescimento profissional bem como por sessões de coaching e mentoring de carreira, realizados por profissionais especializados e por referências profissionais em cada prática abordada pelo Instituto.

Ao longo deste período, o desempenho de cada Titã será acompanhado atentamente por representantes da ECC e pelos Titãs atuais, como forma de orientar e avaliar as atividades através dos critérios de:

  1. Proatividade
  2. Conhecimento Gerado
  3. Integração com o Grupo
  4. Capacidade Analítica e Criativa
  5. Ambição e Capacidade de Superação de Desafios e Entrega
  6. Ação Efetiva em sua Universidade
  7. Volume de Sugestões e Contestações e Agregação da Valor ao Programa Titãs

 
Na alternativa de partir para negócios próprios, o Titã terá todo apoio e suporte de incubadora de negócios por parte do Grupo ECC, através da InVentures, venture construction company do grupo.