A separação por categorias tem o objetivo de estabelecer as principais frentes de atuação do Instituto. Cada uma dessas categorias possui uma meta e um direcionamento específico para a geração e aplicação de conhecimento, assim como atividades e ações alinhadas a estes objetivos.
O Instituto Titãs do Conhecimento tem como objetivo maior se tornar referência em cada um desses campos, conhecendo em profundidade seus aspectos estruturais, contextos, temas relacionados e principais iniciativas acompanhando a evolução e resultados, além das tendências e perspectivas para o futuro em cada campo do conhecimento.
Na Era do Conhecimento, os Ativos Intangíveis se tornam a principal fonte de valor e diferenciação de governos, empresas e profissionais. A identificação, categorização, geração, valoração e distribuição de capital intelectual primário; o financiamento de modelos de valoração de ativos intangíveis e a proposição de novos modelos de identificação de valor são, dentre as diversas atividades relacionadas à cultura do ativo intangível, cruciais para a proteção, manutenção e fomento deste patrimônio (antes inestimável) do século XXI.
Principais atividades:
A heterogeneidade do Brasil gerou uma das culturas mais ricas do mundo.
A integração de universidades, empresas, governos, ONGs e outros players em uma Rede de Conhecimento reforça esta linha de heterogeneidade em modelo cross-knowledge.
Principais atividades:
Desenvolvimento da Marca Brasil no exterior, através da representação do país no exterior e do atendimento às demandas internacionais sobre o Brasil e os temas tratados pelo Instituto.
Principais atividades:
Formação de profissionais preparados para fazer a diferença no mercado e identificação e preparação de líderes potencialmente futuros agentes transformadores da sociedade e dos mercados compõem um pilar importante do Instituto Titãs.
Principais atividades:
Desenvolvimento estrutural como suporte a ações de redução dos gaps de pobreza e educação e democratização ao acesso a tecnologias; inclusão digital e empresarial, bem como o fortalecimento de setores produtivos da economia.
Principais atividades:
Disseminação de valores e práticas do novo milênio buscando a formação da consciência brasileira coletiva – para o País, empresas e indivíduos – acerca de valores de cunho intangível como cultura, princípios, brasilidade, sustentabilidade, governança, transparência, educação, conhecimento, inovação, relacionamento, reputação, imagem, qualidade, dentre outros.
Principais atividades: