O Programa Titãs

O nome Titãs vem da mitologia grega. Os Titãs eram gigantes filhos de Urano (Céu) e Gaia (Terra), que representavam forças da natureza extremamente poderosas e arrasadoras.

As exigências crescentes do mercado de trabalho no século XXI, a chamada Era do Conhecimento, intensificam a demanda por profissionais com perfil diferenciado, um perfil com as habilidades e a força dos Titãs do mundo mitológico da Grécia Antiga.

O Programa Titãs é o mecanismo central de seleção de talentos para o Instituto Titãs. Ele se espelha nos modelos de hiring (contratação), coaching (acompanhamento) e sponsoring (patrocínio) vigentes em alguns segmentos da atividade humana, principalmente a esportiva.

O modelo de patrocínio de jovens universitários com alto potencial e talento para o sucesso, característico da NCAA (Liga de Basquete Universitário Norte-Americano), tem-nos servido de inspiração para que implementemos nossa visão de buscar sempre aqueles talentos capazes de entregar alta performance. Ser e mostrar ser capaz de fazer a diferença é o fator crítico de sucesso na seleção destes jovens talentos!

Objetivo do Programa

O Programa Titãs visa identificar, selecionar e patrocinar os futuros profissionais que hoje já apresentam alguns dos critérios competitivos mais desejados no mercado, premindo-os com o apoio e estrutura necessária para fazê-los maximizar suas qualidades competitivas. O patrocínio e processo de coaching se dá por 10 meses, período em que o titã patrocinado pode ser convidado a compor o Instituto Titãs.

Dinâmica

O Programa Titãs vem sendo realizado periodicamente, nas principais universidades e faculdades do País, contando com um processo seletivo diferenciado e criativo, focado em selecionar os alunos mais brilhantes, genuínos representantes dos valores intangíveis defendidos pelo Instituto: conhecimento, criatividade, espírito cidadão, voluntarismo colaborativo, capacidade de relacionamento, inteligência, visão e capacidade decisória, dentre outros. O Programa Titãs se dá em 4 Modalidades Temáticas, clique aqui para saber mais.