Sobre o Programa

Programa periódico de identificação, seleção e patrocínio dos melhores e mais criativos cérebros nas Universidades homologadas – os futuros profissionais que hoje já apresentam alguns dos critérios competitivos mais desejados pelo mercado e premiá-los com o apoio e estrutura necessária para fazê-los maximizar suas qualidades competitivas.

Este programa, quando acordado e possível, é cooperacionalizado pelas Empresas Júniores das Universidades selecionadas.

Identificar, selecionar e patrocinar os melhores e mais criativos cérebros nas Universidades selecionadas.

São 4 programas com temáticas distintas: Titãs do Conhecimento, Titãs do Futuro, Titãs da Vanguarda e Titãs da Opinião.

Para participar do processo, o interessado deve ser universitário comprovado e matriculado nas faculdades selecionadas. Deve estar cursando até o sétimo semestre, ou último ano no caso do curso ser anual, e cursando um dos cursos pré-definidos pelos diferentes programas.

Poderão se inscrever todos os alunos das faculdades, independente de fazerem parte da Empresa Júnior. A Empresa Júnior, assim como os Titãs atuais, pode nomear um indicado para participar do Programa, que entrará na fase da entrevista individual.

Serão escolhidos até 2 alunos por modalidade – potencialmente 8. Igualmente, o Instituto poderá abrir mão de selecionar Titãs caso entender que os candidatos não atendem às demandas exigidas pelo Programa.O aluno acessará o site do programa e irá realizar sua inscrição online. Em seguida, receberá/acessará uma prova online.

Tanto o cadastro como a prova serão arquivados em nossa base. Os alunos selecionados nessa fase terão suas provas avaliadas também pela equipe da Empresa Júnior de sua Faculdade. As Empresas Jrs deverão distribuir o material promocional do programa que será fornecido pelo Grupo ECC e designar um responsável para acompanhar todo o processo de seleção.

  1. Semana de Início da Divulgação nas Universidades Selecionadas
  2. Semana de Palestras nas Classes dos Cursos Selecionados
  3. Abertura de Inscrição Online
  4. Fechamento da Inscrição
  5. Envio/Disponibilização da Prova Online
  6. Entrevista Individual
  7. Entrevista em Grupo*
  8. Avaliação 360º com Todos os Selecionados
  9. Definição dos Selecionados
  10. Assinatura do Contrato dos Selecionados com o Instituto Titãs
  11. Definição do Curso do Programa, Principais Iniciativas e Desafios e Portfólio de Entregas para os 10 Meses
  12. Comunicação ao mercado

* Alguns programas podem nessa fase requisitar a apresentação de um trabalho aos participantes.

O Grupo ECC oferece uma bolsa total no valor de R$ 4.000 para pagamento da faculdade ou outro curso que escolha (para o caso de faculdades gratuitas) em conjunto entre o selecionado e o Grupo ECC.

Para cada Titã serã confeccionado, em função de seus objetivos, habilidades e características, um programa individualizado de evolução profissional, com duração de 10 meses, composto de diversas atividades e desafios.

O patrocinado também contará com counseling na carreira e treinamento profissional. Será coacheado por um consultor especialista em Talentos Humanos e por referências profissionais nas práticas relevantes para sua evolução profissional.

O Grupo ECC oferece a possibilidade do Titã se desenvolver tendo:

  1. Acesso ao conhecimento e aos cursos da do Grupo ECC
  2. Participação em projetos do Grupo ECC como consultor convidado
  3. Participação na publicação de estudos e pesquisas do Grupo ECC
  4. Possibilidade de contratação pelo Grupo ECC, após o término do contrato
  5. Possibilidade de ser coacheado por um sócio do Grupo ECC
  6. Counseling na carreira e treinamento para entrevistas
  7. Auxílio na colocação profissional: indicação/representação para cargos em empresas/estágios

As reuniões são mensais e têm um caráter de debate e avaliação rigorosa. Ocorre também um monitoramento via e-mail semanal e os Titãs atuais têm o papel de acompanhar e nortear o trabalho dos novos selecionados.Em caso de dúvida, os Titãs têm um canal de e-mail que é recebido pelos consultores e diretores do Grupo ECC dedicados ao Programa, que se configura como canal imediato de contato do Titã com seus mentores.

Além disso, o Titã pode entrar em contato por telefone com os responsáveis e requisitar a informação ou recorrer ao Titã sênior de sua faculdade.As atividades que devem ser compreendidas nesse modelo são:

  1. Leitura e apresentação de, no mínimo, 4 livros ou estudos/papers,
  2. Resumo e apresentação de 8 filmes sob a ótica de temas ligados ao Instituto,
  3. Elaboração de 2 papers temáticos (research),
  4. Participação em 2 projetos de expertises diferentes em empresas do Grupo ECC,
  5. Participação em reuniões quinzenais para troca e disseminação de conhecimento,
  6. Participar ativa no fórum do Titãs e nas redes colaborativas de conhecimento,
  7. Participar ativa nas ações de troca de experiências,
  8. Representação do Programa Titãs na Faculdade e da Faculdade no Programa,
  9. Operacionalização do Programa em sua Faculdade,
  10. Responsabilização pelo sigilo das informações internas.

  1. Proatividade
  2. Conhecimento Gerado
  3. Integração com o grupo
  4. Capacidade analítica e criativa
  5. Ambição e capacidade de superação de desafios e entrega
  6. Ação efetiva em sua Universidade
  7. Volume de sugestões e contestações e agregação de valor ao Programa Titãs

O programa tem duração de 10 meses. Após este período, se a avalição for positiva, o Titã é formalmente convidado a fazer parte do Instituto.Na última fase do programa, o Titã deve entregar um paper sobre tema previamente acordado, que pode ser publicado, inclusive em parceria com a Empresa Júnior.

Além disso, sua participação nos 2 projetos do Grupo ECC são avaliados em detalhe.Na hipótese do não cumprimento das normativas e regras do Programa, ou mesmo caso o Titã seja avaliado inadequado por qualquer razão técnica ou comportamental, o valor da bolsa pode ser suspendido e o Titã é desligado formalmente do Programa.

O Titã excluído e a Empresa Júnior são comunicados formalmente do cancelamento do contrato e do cancelamento de todas as iniciativas e benefícios.

O interessado e a Empresa Júnior são comunicados formalmente e ocorre o cancelamento do contrato assinado com o Titã.

Se o Titã não cumprir com suas atividades o valor da bolsa pode ser suspendido e ele é desligado do programa.

Na última fase do programa o titã deve entregar um paper sobre tema previamente acordado e ocorre a publicação em parceria com a Empresa Júmior.Ele também participa de 2 projetos do Grupo ECC e faz um curso final.

As atividades que devem ser compreendidas nesse modelo são: leitura de 4 livros, 8 filmes, elaboração de 2 papers, participação em dois projetos de expertises diferentes dentro do Grupo ECC, participação em reuniões quinzenais, trocar e disseminar o conhecimento, participar ativamente do fórum dos Titãs, participar ativamente das ações de troca de experiências, representar o programa na Faculdade e a Faculdade no programa, operacionalizar o programa em sua faculdade, responsabilizar-se pelo sigilo das informações internas.

Em caso de dúvida os Titãs tem um canal de e-mail que é recebido por todos os consultores e diretores do Grupo ECC e que presta atendimento imediato. Eles podem entrar em contato por telefone com os responsáveis e requisitar a informação ou recorrer ao titã senior de sua faculdade.

O aluno acessará o site do programa e irá realizar sua inscrição online, receberá em seguida uma prova também online. Tanto o cadastro como a prova serão arquivados em nossa base. Os alunos selecionados nessa fase terão suas provas avaliadas também pela equipe da EJR de sua Faculdade.