Universidades e Empresas Jrs.

As Empresas Juniores representam a natureza das iniciativas mais fundamentais para a formação dos futuros profissionais: a prática e exercício dos conceitos e aprendizados teóricos, para sua fixação e aprimoramento.

Contribuir com as metas das Empresas Júniores e consequentemente com a melhoria ampla do aprendizado, formação e capacitação da força de trabalho futura é objetivo comum ao Instituto Titãs, dada a afinidade de suas práticas e projetos desenvolvidos.

Dessa forma, as parcerias entre o Instituto Titãs e as Empresas Juniores das principais Univerdades do país são fundamentais para a consecução de seus objetvos comuns.

O Instituto Titãs disponibiliza para as Empresas Juniores uma série de vantagens e benefícios através da parceria e atuação conjunta nas atividades do Instituto Titãs.

Em contrapartida, as Empresas Juniores têm papel central nas atividades do Instituto Titãs, em especial no Programa Titãs com a condução do processo seletivo e na evolução na formação do Titã selecionado.

As principais atividades realizadas pelas Empresas Júniores em parceria com a Diretoria de Recrutamento e Seleção do Instituto Titãs são:

Coordenação do Processo Seletivo do Programa Titãs

  1. Divulgação do Processo Seletivo do Programa Titãs na Universidade
  • A divulgação do processo seletivo deve ser realizada através dos principais canais de comunicação com os alunos disponibilizados pela Universidade, desde cartazes em murais e painéis, até websites e e-mail marketing.
  1. Prova Online
  • As provas são analisadas pela Empresa Júnior responsável, pelo Instituto Titãs e pelos Titãs atuais. Os melhores, com scoring superior a 3,5 (em uma escala de 1 a 5), geralmente cerca de 10 candidatos, serão selecionados para a entrevista individual.
  1. Entrevista Individual
  • Comunicar aos alunos selecionados a continuidade no processo seletivo e organizar a infra-estrutura necessária (ex: reserva de salas) e as agendas de selecionados, coordenadores da Empresa Júnior e responsáveis do Instituto Titãs para realização das entrevistas individuais.
  1. Dinâmica de Grupo e Avaliação 360º
  • Após a entrevista individual, os candidatos passam por uma dinâmica de grupo para demonstrarem suas habilidades de relacionamento, contestação, liderança e interação, seguida de dinâmica 360º com o objetivo de se auto-avaliarem e avaliarem os outros candidatos.
    Da mesma forma como na entrevista individual, a Empresa Júnior terá a responsabilidade de gerenciar a dinâmica de grupo e avaliação 360º.
  1. Comunicação dos Resultados Finais e do Titã Selecionado
  • Após a finalização do processo seletivo, a Empresa Júnior comunica os resultados, primeiramente para o Titã selecionado – informando os próximos passos – para os demais participantes – dando um feedback sobre sua performance – e para os demais alunos de forma ampla.

Acompanhamento do Progresso do Titã no Programa

  1. Interação Recorrente com o Titã para Avaliar seu Aproveitamento
  • Com periodicidade a ser definida juntamente com o Instituto, a Empresa Júnior interage com o Titã selecionado para verificar sua percepção e performance em relação ao programa, obter o feedback das atividades realizadas e feedback de sua evolução para assim poder sugerir novas abordagens e iniciativas para adequação do programa.
  1. Produção Conjunta de Conhecimento
  • A Empresa Júnior conta com a possibilidade de desenvolver conhecimento proprietário, no formato de white-paper, estudo, artigo, etc em parceria com o Titã e com o Instituto, para divulgação nos principais meios de comunicação e na rede de colaboração do Grupo ECC, como forma de valorizar sua marca e adquirir exposição de suas iniciativas.